PARCERIAS

O Projecto Cabo Verde resultou de uma parceria em 2004 entre três associações juvenis portuguesas, visando a realização do voluntariado internacional para a cooperação em Korenica (Croácia): Álamos Associação Juvenil, com sede em Lisboa; Rampa Clube, com sede no Porto; e Arcádia, com sede em Ponta Delgada. Esta parceria tem vindo a promover ações similares no estrangeiro. A partir de 2008, a Cooperativa de Telheiras para a Promoção da Solidariedade e da Cultura, CRL adere também ao Projeto.

Em 2018 são parceiros no projeto: Álamos Associação Juvenil

Rampa Clube

Cooperativa de Telheiras para a Promoção da Solidariedade e da Cultura, CRL

Associação Cultural das Areias

Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha

 

Em paralelo com este projeto, as diferentes entidades nacionais organizam atividades de voluntariado universitário em Portugal, ao longo do ano. 

Estas organizações fundamentam a sua atividade na mensagem cristã do Opus Dei, instituição da Igreja Católica fundada por S. Josemaria Escrivá. (www.opusdei.pt)

O trabalho e as circunstâncias habituais são, segundo o espírito do Opus Dei, ocasião para encontrar Deus, servir os outros e melhorar a sociedade, conduzindo a uma vida coerente com a fé cristã .

 

Com o intuito de maximizar o impacto do PCV e potenciar a sua intervenção, é sempre estabelecida uma relação muito próxima com a comunidade local. Na última edição, estiveram diretamente envolvidos no Projeto: Aldeias S.O.S., Associação Comunitária de Fontón, Associação dos Amigos de Fontón, Câmara Municipal da Praia, Centro de Saúde da Achada de Santo António, Delegação de Saúde da Praia, Direção Geral de Integração Social, Embaixada de Portugal em Cabo Verde, Escola Secundária Abílio Duarte, Forças Armadas de Cabo Verde, Paróquias de São Paulo e de Nossa Senhora do Socorro, Rotary Clube Maria Pia da Praia e Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros. 

ALAMOS KEY.003
Untitled1
Untitled.005
Untitled.004
Untitled
Untitled.002